terça-feira, 20 de outubro de 2009

Balloon Manor: Projeto de Halloween com 100.000 balões

.

Clique na imagem para ampliar


Entre as decorações mais criativas e "chocantes" com o tema HALLOWEEN são os trabalhos do ícone ameriano Larry Moss, CBA, no BALLOON MANOR.


O BALLOON MANOR é uma gigantesca exposição de Arte com Balões com o tema Halloween. É um maravilhoso cenário de uma casa mal-assombrada ("Haunted House") feito por uma equipe de pelo menos 50 profissionais. No BALLOON MANOR 2008 foram utilizados aproximadamente 100.000 balões Qualatex cobrindo uma enorme área.

Como surgiu essa idéia

Esse evento que se realiza na cidade de Rochester, Nova York, ocorre desde 2004 e o dinheiro arrecadado é em beneficio da Sociedade Americana de Cancer. Esse fabuloso projeto foi iniciado durante um momento de muita tristeza e dificuldade que passou a famiíia do Larry Moss, e foi considerado por ele mesmo uma forma para recuperar os ânimos e trazer de volta o sorriso.

A idéia surgiu depois que a esposa do Larry Moss, Judy, foi diagnosticada com uma doença que seria uma forma de cancer curável, e essa descobeta aconteceu algumas semanas depois do nascimento da filha deles. Judy passou por diversos tratamentos para combater a doença e no meio de tantas dificuldades ainda sofreu um trauma cerebral e ficou em coma por meses. Os médicos sempre dizem que para esses casos devemos sempre conversar com a pessoa que está em coma, pois existe a possibilidade dela vir a ouvir, e foi isso que o Larry fez.

Para reanimá-la contava tudo que ele planejava e que seria feito após a sua recuperação e uma delas seria a criação da "Haunted House" para comemorar seu aniversário de casamento que é celebrado justamente durante o Halloween.


Aos poucos Judy foi se recuperando e devagar voltou a falar e uma das coisas que ela perguntou para o Larry Moss foi se ele tinha prometido construir uma "Hunted House" como presente de casamento ou se ela tinha sonhado...

Desde então a Judy tem tido melhorias a ponto de participar na elaboração desse maravilhoso evento chamado BALLOON MANOR.

Veja detalhes no próprio website e em videos do YouTube:

http://www.balloonfunhouse.com/

http://www.youtube.com/watch?v=Ptc73rYldZY
http://www.youtube.com/watch?v=Mw1H-c4WMP8

Nota:

Devido à crise mundial, infelizmente este ano o BALLOON MANOR não será construído por falta de patrocínio.

clique na imagem para ampliar



O GBAlmanac ficará na torcida para que em 2010

este maravilhoso projeto volte a acontecer!





Nenhum comentário:

Postar um comentário