quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Visibilidade e Reconhecimento




"É isso aí, parceira!

Reconhecimento é o que todos querem, visibilidade, de forma isolada, nem todos podem ter. Juntos é mais fácil conseguirmos alavancar benefícios que são revertidos ao grupo e consequentemente para cada um de nós. A consciência de unidade e participação em ações para fazer do Balonismo Artístico, principalmente a Arte com Balões, uma atividade de fato na sociedade, deve partir dos profissionais e artistas que tenham força como formadores de opinião, com a parceria inevitável da Indústria fornecedora, que tem os recursos necessários para auxiliar os projetos e a ocorrência do processo."


Foi inspirado nesse comentário do parceiro-empresário Costa Brazil que de repente "caiu a ficha": o GBAlmanac e o GBAlmanac SPACE são importantes ferramentas virtuais de divulgação e contribuem para aumentar a VISIBILIDADE e o RECONHECIMENTO da ARTE com BALÕES no Brasil e em todo o mundo, principalmente dos profissionais e artistas brasileiros.

Uma coisa é certa: estamos fazendo a nossa parte - com muito carinho e dedicação.

E que venham mais parceiros!

3 comentários:

  1. Comentário do Costa Brazil no GBAlmanac SPACE
    "Obrigado por mais esta citação, Lia. Parabéns pelo sucesso do seu Blog. Estar ali é ter visibilidade certa!!!"

    ResponderExcluir
  2. Lia, fico me perguntando o que ainda falta para "cair a ficha" na cabeça de tanta gente por aí. Até compreendo que muitos dos profissionais e empresas da indústria ainda tenham dificuldade de lidar com os recursos tecnológicos de um computador e, mais ainda, dos mecanismos de comunicação disponíveis na Internet. Seriam todos tecnófobos, puro preconceito ou receio de se tornarem tecnófilos com compulsão exagerada pela internet?

    Mas lá se vão mais de 7 ANOS do GBA, mesmo com todas as críticas, com seu grupo de discussão sempre ATIVO e posteriormente o Blog e mais recentemente a disponibilidade do GBAlmanac, outro ótimo desmembramento do grupo já citado, que vem fazendo a diferença na comunicação virtual aqui no Brasil e principalmente no exterior, difundindo de forma espontânea (e GRATUITA!!) muitas dessas pessoas e empresas que nem sequer se dão ao trabalho de ler o que foi postado. Falta de gratidão, interesse ou simplesmente falta de habilidade para se comunicar?

    Se for uma coisa ou outra, sei que no final, nem importa para nós que acabamos por aumentasr a nossa bagagem de informações ao repassá-las, dedcando preciosas horas pesquisando e redigindo algo que torcemos para que tenha público leitor ou espectador para tirar algum benefício em seu dia a dia profissional ou até mesmo pessoal.

    Será que não seria hora de despertarem para tudo isso e procurar aparecer de maneira mais participativa? Conheço gente de talento que saiu do mercado pela apatia da indústria e a falta de reconhecimento dos próprios colegas de atividade. Quem perdeu com isso?

    Ora, se não querem participar ou compartilhar conosco, que abram seus próprios mecanismos de comunicação, mas nos ajudem a difundir a atividade com balões para esse imenso público que, apesar de estar muitas vezes alheio ao setor profissional, demonstra tanto interesse pelo assunto dos vários segmentos do Balonismo Artístico, em especial a Arte com Balões. Sem visiiblidade, não existe atividade ou pessoa que alcance projeção social ou reconhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Muito oportuno seu texto Costa. São postagens assim que fazem com que o número de participantes cresçam em nosso meio. O que lamentamos é realmente a inexpressividade dos empresários que cobram - em off - por nossas posturas ao abrirmos o verbo mas que se calam diante da multidão, deixando-nos sem respostas para tantos questionamentos importantíssimos para o setor. Receio que mesmo lendo seu texto ninguém se pronunciará...Uma pena!

    ResponderExcluir