domingo, 23 de agosto de 2009

Guitarras e Guitarristas

Clique na imagem para ampliar

Inspirado nas fotos do último curso da PicPic em Belo Horizonte com os Instrutores-Roqueiros Wilson Sawaki, CBA, Dante Longui e Willian Cesar, e a Roqueira-Instrutora Vera Portela, CBA, o GBAlmanac publica fotos de modelos de guitarras utilizando diversas técnicas e aproveita também para divulgar a lista dos maiores guitarristas de todos os tempos.


Jimi Hendrix foi eleito o melhor guitarrista da história pela revista "Time", que elaborou uma lista na qual também inclui outros ícones da música como Slash, B.B. King, Keith Richards, Eric Clapton e o recentemente falecido Les Paul. "Nunca ninguém combinou com uma guitarra o blues, o rock e a 'psicodelia' com tanta facilidade e carisma" como Hendrix, assegura o crítico musical da "Time", Josh Tyrangiel, encarregado de elaborar a lista sobre os mestres da guitarra. Segundo Tyrangiel, o lendário Hendrix se impõe a artistas de todas as épocas e gêneros.

Já o ex-guitarrista do grupo Guns N'Roses Saul Hudson, mais conhecido com Slash, ficou com o segundo lugar, graças à sua "precisão" com as seis cordas e a sua paciência com Axl Rose, vocalista da banda.

O terceiro lugar da lista de dez ficou com a lenda do blues B.B. King e sua guitarra "Lucille".

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards vem logo em seguida, antes de Eric Clapton. Jimmy Page, ex-membro do grupo Led Zeppelin ficou em quinto, seguido por Chuck Berry, Les Paul, Yngwie Malmsteen e Prince, fechando o "top 10" de ilustres guitarristas.



{ Comentário do GBAlmanac }

Se fosse aqui no Brasil, certamente o Pepeu teria sido incluído nessa lista!













.

Um comentário:

  1. Fico impressionada com a criatividade, o talento e o humor dos nossos instrutores. Nos sabemos que a vida nos exige alguma coisa em troca, a vida exige mudanças e escolha de caminhos. Acredito hoje que a Pic Pic, esta entre uma das melhores do Brasil e pode conquistar outros países, se depender do esforço e da visão maravilhosa na pessoa do Sr. Daltevir.
    Sempre buscando algo diferente e inovador, com uma equipe composta por instrutores que dão um banho de simpatia, competencia e determinacao.
    Espero que os Estados Unidos, possa conhecer de perto a qualidade, carisma, criatividade e profissionalismo desses profissionais. Parabens Pic Pic!!!
    beijos
    Rita Tavares

    ResponderExcluir