quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Neosaldina e Balões em Comercial de TV

.


NEOSALDINA aposta em BALÕES!

Imagine se existissem balões em que cada pessoa pudesse amarrar os seus problemas e mandá-los para o espaço. E que esses balões estampassem um sorriso, mas não um sorriso qualquer. Foi isso o que a agência Santa Clara criou para a nova estratégia de comunicação de Neosaldina, em que balões com o sorriso que é o símbolo da marca levam para longe tudo o que aborrece seus consumidores.

Rodado em Montevidéu, Uruguai, o filme mostra pessoas que se livram de suas dores de cabeça do dia-a-dia quando as amarram aos balões de Neosaldina e os soltam livremente no ar.


“O que Neosaldina faz com a dor de cabeça, mandar para bem longe, a nova campanha da marca propõe que os consumidores façam também com os outros problemas”, afirma Laís Rosin, gerente de marketing da Nycomed.
Além da exibição do filme em televisão e cinema, a estratégia inclui ainda anúncios para revistas e ações na web, veiculadas nos principais portais em audiência dentro do target de Neosaldina.


Para Murilo Lico, sócio e diretor de criação da Santa Clara, como o objetivo é materializar a ideia dos balões na vida das pessoas, para que ele de fato se torne um costume, dois pontos de contato são fundamentais nessa estratégia: o ponto de venda e as ações de guerrilha. “Em guerrilha, a ideia é estabelecer um evento, um dia sem dor de cabeça, em que todo mundo pode soltar ao mesmo tempo os balões”, explica.



http://www.youtube.com/watch?v=hjmFmwH6fcU

Também está prevista a criação de um hot site em que será possível ao internauta reproduzir a experiência de escrever seus problemas em um papel e mandá-los para longe, em um balão.

Um comentário:

  1. Fantástico esse comercial!!! A idéia da criação do hot site vai deixar muitos consultórios de psicologia "às moscas". Tomara que BH esteja entre as tres capitais onde acontecerão as ações de guerrilha. Numa escolinha aqui em BH, na ocasião do dia dos pais, todas as crianças fizeram os trabalhinhos para os seus pais. E aquelas, cujos pais já faleceram, mandaram o seu presentinho amarrado em um balão inflado com gás. Foi emocionante! Viva os balões!
    Rivânia Hilel - JR Festas Temáticas - BH

    ResponderExcluir