quarta-feira, 21 de abril de 2010

CBA - Certified Balloon Artist

.
Clique na imagem para ampliar


Cada vez mais profissionais estão se especializando e obtendo certificados para que seu trabalho possa ser reconhecido e mais valorizado.

A primeira turma de brasileiros que se tornaram CBAs (com os testes feitos aqui no Brasil) foi no "século passado" em 1998. Existem no momento cerca de 2.000 profissionais CBAs espalhados pelo mundo.




Durante algum tempo poucos brasileiros se "aventuraram" a se tornar um CBA. Mas em 2008 a Eve Antonello obteve sua certificação ao enfrentar os testes durante o Balloon Camp em Las Vegas, USA.

"O meu eu fiz em 2008, Balloon Camp. Foi maravilhoso e perfeito, tive o prazer de estar perto de minha musa no mundo dos baloes - Linda Bruce - uma pessoa adorável. Quando saiu o resultado, Linda me encontrou no corredor do hotel e de braços abertos veio em minha direção, sem saber do que se tratava ela no meio do caminho exclamou, "Parabéns, nova CBA!" Nossa, foi demais... Essa turma de CBAs de 2008 em Las Vegas foi a última da qual a Linda participou."



Depois foi a vez da Rita Tavares que fez o mesmo durante o Twist & Shout logo no inicio do ano, também nos Estados Unidos.


( http://ritatavares3.blogspot.com/2010/02/twist-shout-2010-chicago.html )



E agora, foram 4 brasileiros que orgulhosamente exibiam seu certificado na festa de encerramento do World Balloon Convention: Dante Longhi, Elisangela (Angela) Freitas, Luciana Oliva e Raquel Santagelo.


Certamente que deve ter dado um friozinho na barriga ao fazer os exames principalmente por estar numa terra estranha e com examinadores rigorosos, mas depois a alegria estava estampada nos sorrisos iluminados dos nossos CBAs. Veja este video curtinho para ter uma ideia de como a sala estava lotada de candidatos durante o WBC 2010!

http://www.facebook.com/LiaPalka?ref=profile#!/video/video.php?v=1324321999107&ref=mf


O GBAlmanac fica na torcida que esses novos "Certified Balloon Artists" sirvam de incentivo para que mais e mais profissionais possam obter essa importante certificação na Arte com Balões.


Para maiores detalhes (FAQ) sobre o programa QBN e como se tornar um CBA, acesse o site da QUALATEX, e se necessário, com a ajuda do tradutor do Google, tome coragem e... vá em frente!

http://www.qualatex.com/pages/cba_info.php


VALORIZE-SE!


Um comentário:

  1. Parabéns aos novos CBA's brasileiros !!!! Um abração enorme prá eles !!!! Eu faço parte da segunda turma de CBA's brasileiros , agosto de 1999. Tive a honra também de receber meu "pin" em Las Vegas , em fevereiro de 2000, na festa de encerramento do 17ºIBAC ( International Ballon Art Convention ). Foi pura emoção !!!! Bem que seria interessante fazer uma pesquisa de quantos dos CBA's jurássicos ainda estão em atividades !
    Beijos prá todos !!!!

    ResponderExcluir