terça-feira, 22 de junho de 2010

SNAB: Homenagem Histórica

Clique na imagem para ampliar

Alex Arroyo, CBA, na homenagem histórica ao Sr. Rinaldi da Rica Festas

Foi simplesmente emociante a justa homenagem prestada ao pioneiro "Sr. Rinaldi" na festa de encerramento do SNAB.

Na apresentação cuidadosa e elaborada com muito carinho por um dos Instrutores foram mostradas fotos de antigos

SIABs - Seminários Internacionais da Arte com Balões

que ele introduziu no Brasil em 1997.


COMO COMO TUDO COMEÇOU
A Elis Rinaldi tomou conhecimento do IBAC (International Balloon Art Convention) que era realizado anualmente em Chicago. Após participar do mesmo não pensou duas vezes que deveria trazer para o Brasil a arte de decoração com balões - que até então não existia. E como a Rica Festa já importava produtos de festas, juntaram a ideia de importar os balões e acessórios próprios para decoração & promover a arte de decoração com balões.


Familia Rinaldi


SEMINÁRIOS DA RICA FESTAS
O primeiro seminário aconteceu em 1997 na cidade de Atibaia-SP e foram 8 anos consecutivos e maravilhosos seminários. Também eram realizados durante o ano mini cursos em diversas cidades do Brasil onde eram ministradas as técnicas básicas.



Instrutor Bruce Walden

INSTRUTORES INTERNACIONAIS QUE PARTICIPARAM DOS SEMINÁRIOS
(Alguns instrutores participaram em mais de um seminário)
Alan Perkins - Australia
Alex Arroyo - México
Alex Shepard - México
Bruce Walden - Canadá
Christofher Horne - Inglaterra
Emily Sugira - EUA
Graham Rouse - EUA
Jimmy Delvalle - Panamá
Jim Skistimas - EUA
Jan Iiams - EUA
Jorge Millote - México
Judy Bradt - EUA
Kelli Sipp - EUA
Mary Queen Rouse - EUA
Marvin Hardy - EUA
Michelle Oliveira - Peru
Penny Hardy - EUA
Pat Skistimas - EUA
Patty Sorell - EUA
Patrick Brown - EUA
Royal Sorell - EUA
Troy Apprill - EUA
Tope Abulude - EUA
Larry Moss - EUA



"O mercado de decoração com balões cresceu bonito, formou ótimos profissionais, capacitados com suas habilidades; porém acredito de alguns anos para cá se perdeu um pouco e deixou que atuar em um mercado de decoração de grande visibilidade como shopping centers, eventos corporativos , grandes lojas, festas em clubes, etc. Os profissionais se encaminharam mais para a festa infantil talvez pela facilidade da venda e execução, talvez por não encontrarem no mercado o balão próprio para durar um período maior, ou simplesmente não estarem buscando esta meta.

Essa meta que durante os seminários falávamos bastante e que infelizmente muitos não entenderam e agora sentem a dificuldade ao vender um trabalho com o valor devido ao mercado, mas como o mundo dá voltas espero voltar a ver grandes projetos feitos por grandes decoradores !!!



E um trabalho bonito, criativo

e bem feito atrai outros 10 !!!"

Mensagem especial de Elmi Rinaldi

2 comentários:

  1. Lia, deve ter sido maravilhoso, tive o enorme prazer de fazer parte da ERA RICA FESTA SEMINARIOS, algo que transformou definitivamente a decoraçoes com baloes na Arte com Baloes. Participar destes seminario era algo esperado o ano inteiro, existe uma geracao antes e depois dos seminarios da Rica, os que hoje sao chamados de jurassicos...mas olhe adorei ver estas fotos e reviver tudo de novo...

    Eve
    Party Planet
    Pompano Beach - FL

    ResponderExcluir
  2. Bem, vendo toda esta história que na verdade eu ja conhecia um pouquinho de tanto ser chata e perguntar ou de pesquisar mesmo, sobre a arte com balões no mundo e aqui no Brasil, sinto que todos os decoradores devem ter a seguinte mentalidade: fazer e fazer bem feito, para não desvalorizar esta arte com balões, que é muito mais que uma arte, é uma grande obra-prima... Devemos pensar muito em primeiro nos aprimorar,a conquistar certificados,aprender, aprender,antes de nos aventurar e passar simplismente as técnicas para com este pensamento finalmente resgatar esta ancia por trabalhos grandiosos ... acho que falei demais né... rsrrs pra variar....

    ResponderExcluir