domingo, 19 de julho de 2009

FAQ: Amarração (nó) em balões de 3'

.
.
"Gostaria de saber se há alguma técnica de "amarração" em balões 3 pés (látex) ou gigantes para depois desatar o nó ou amarração. Normalmente, reaproveito estes balões grandes para outros eventos, principalmente quando eles são estampados. Às vezes eu os amarro com fita de nylon e depois eu corto o fio com tesoura, mas não sinto segurança. Ouvi falar que existem "presilhas" que prendem o gargalo desses balões grandes. Obrigado." Paulo de Tarso paulotr@stf.jus.br>


"Balões de 3' e outros maiores podem ser vedados de forma caseira enrolando o pescoço do balão como fazemos com uma massa de rocambole (de baixo para cima) e após enrolar, usamos 2 abraçadeiras lacrando em forma de " X ". Essa abraçadeiras são as mesmas que usamos para travar as placas de SDS. Elas são facilmente encontradas em lojas de material de construção. Esse recurso é muito usado quando se requer reutilizar o balão ou quando este pertence ao tipo "difícil de amarrar", como é o caso dos balões de pigmento metálico ou perolizado."
Itamar Silva < itamarjunior@gmail.com >


Clique na imagem para ampliarTécnica de amarrar criada por Luc Bertrand, CBA


O GBAlmanac publica a dúvida que o Paulo de Tarso colocou no GBA e a resposta de Itamar Silva, Diretor de Vendas para America Latina da Qualatex no México. As demais respostas recebidas foram colocadas em "COMENTÁRIOS".

Dessa forma, fica registrado o esclarecimento da dúvida para futuros projetos utilizando balões de 3 pés e que possam ser reaproveitados.



Nota: a informação acima mencionada é somente uma das técnicas existentes para amarrar balões de 3'.



.



Um comentário:

  1. Boa noite Paulo,

    Acho que esse "fechos" para balões são fabricados pela Qualatex, mas não tenho certeza se realmente existem...

    A amarração com linha de nylon é eficiente em eventos de curta duração,a grande capacidade de ar destes balões, vai te fornecer "tranquilidade"
    em eventos pequenos... O ideal é que você dê varias voltar apertando bem o bico do balão, depois amarre no mínimo 3x a linha.

    O mais seguro mesmo é amarrar, não tem erro.

    Um grande abraço,
    Tunico Oliveira

    ResponderExcluir